
O visual do seu catálogo impacta diretamente na decisão de compra do cliente. É importante utilizar os recursos visuais de maneira efetiva para criar um produto visualmente interessante que consiga captar a atenção do seu cliente e mantê-lo interessado até a finalização da compra dos seus produtos.
Não é preciso ser especialista para criar um produto atrativo, basta conhecer quais elementos, quando combinados, contribuem para um visual harmônico e atraente. Veja alguns recursos que você pode facilmente utilizar:
Contraste
Fotos com cores contrastantes são mais chamativas e captam o
interesse do seu cliente. Cores complementares como
roxo/amarelo, azul/laranja e verde/vermelho são boas combinações
para você poder destacar botões, preços, promoções ou realçar
alguma imagem (exemplo: uma imagem clara e colorida sobre um
fundo mais escuro). Mas cuidado para não exagerar e acabar
criando um visual desconfortável demais aos olhos do cliente!
Qualidade das imagens
As imagens chamam naturalmente muito mais a atenção do que os
textos e são grandes aliados das vendas. Vale a pena caprichar
em imagens com boa resolução (sem aqueles quadradinhos que
aparecem quando elas estão pixelizadas) nas quais seja possível
ver o contorno dos objetos com facilidade. Se for tirar foto dos
produtos, aposte em locais bem iluminados para que seu cliente
possa perceber seus detalhes e as nuances. Afinal os detalhes
fazem toda a diferença!
Textos legíveis
Você não quer que seu cliente franza a testa e aperte os olhos
para conseguir ler o que você tem dizer não é mesmo? Deixe o seu
leitor confortável escolhendo fontes agradáveis de ler e
aplicadas em um tamanho legível (geralmente 12px a 14px para
texto corrido e 18px a 32px para títulos). Fontes como
Helvetica, Open Sans, Roboto são muito utilizadas na web.
Dica
Lembre-se, o catálogo criado é um produto digital que
provavelmente será lido em um smartphone. Seu cliente poderá
estar fazendo outras atividades enquanto visualiza o catálogo
como por exemplo vendo notificações, respondendo mensagens no
WhatsApp ou andando na rua. Então seja objetivo, use sua
criatividade para criar um layout que proporcione uma ótima
experiência de compra para seu clientes. Assim eles voltarão
para comprar mais!