Notícias

Confira nossas dicas e descubra como aumentar as suas vendas

O visual da sua loja influencia diretamente nas suas vendas

21/01/2021

autor: Alice Mello - UX Designer

Design
design

O visual do seu catálogo impacta diretamente na decisão de compra do cliente. É importante utilizar os recursos visuais de maneira efetiva para criar um produto visualmente interessante que consiga captar a atenção do seu cliente e mantê-lo interessado até a finalização da compra dos seus produtos.

Não é preciso ser especialista para criar um produto atrativo, basta conhecer quais elementos, quando combinados, contribuem para um visual harmônico e atraente. Veja alguns recursos que você pode facilmente utilizar:

Contraste
Fotos com cores contrastantes são mais chamativas e captam o interesse do seu cliente. Cores complementares como roxo/amarelo, azul/laranja e verde/vermelho são boas combinações para você poder destacar botões, preços, promoções ou realçar alguma imagem (exemplo: uma imagem clara e colorida sobre um fundo mais escuro). Mas cuidado para não exagerar e acabar criando um visual desconfortável demais aos olhos do cliente!

Qualidade das imagens
As imagens chamam naturalmente muito mais a atenção do que os textos e são grandes aliados das vendas. Vale a pena caprichar em imagens com boa resolução (sem aqueles quadradinhos que aparecem quando elas estão pixelizadas) nas quais seja possível ver o contorno dos objetos com facilidade. Se for tirar foto dos produtos, aposte em locais bem iluminados para que seu cliente possa perceber seus detalhes e as nuances. Afinal os detalhes fazem toda a diferença!

Textos legíveis
Você não quer que seu cliente franza a testa e aperte os olhos para conseguir ler o que você tem dizer não é mesmo? Deixe o seu leitor confortável escolhendo fontes agradáveis de ler e aplicadas em um tamanho legível (geralmente 12px a 14px para texto corrido e 18px a 32px para títulos). Fontes como Helvetica, Open Sans, Roboto são muito utilizadas na web.

Dica
Lembre-se, o catálogo criado é um produto digital que provavelmente será lido em um smartphone. Seu cliente poderá estar fazendo outras atividades enquanto visualiza o catálogo como por exemplo vendo notificações, respondendo mensagens no WhatsApp ou andando na rua. Então seja objetivo, use sua criatividade para criar um layout que proporcione uma ótima experiência de compra para seu clientes. Assim eles voltarão para comprar mais!

B2C Integrado